Eleições

Contrários aos cortes do governo, professores da UESB declaram apoio a Lídice

Imagem Contrários aos cortes do governo, professores da UESB declaram apoio a Lídice
Docentes reclamam de cortes no orçamento deste ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2014, às 08h31   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Professores da rede municipal da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) declararam apoio à candidata ao governo do estado, Lídice da Mata (PSB). Desde o ano passado, os docentes reclamam da redução dos recursos repassados pelo governo do estado às instituições públicas.

À época, o presidente da associação de docentes da instituição, Marcos Tavares afirmou que  insatisfação da categoria perpassava por melhorias no salário. Segundo ele, muitos projetos devem ser cancelados em virtude da falta de investimento do governo do estado.

Nas reivindicações está 7% da Receita Líquida de Impostos. O atual repasse de recursos do estado não chega a 5%, o que limita o trabalho dos professores em relação ao ensino, pesquisa e extensão.

Algumas lideranças da categoria se reuniram com a socialista na tarde desta sexta-feira (11). De acordo com a postulante, filiados à partidos da oposição não estavam satisfeitos com as alianças partidárias das suas respectivas legendas. A socialista garantiu que priorizará a educação em seu plano de governo. “Se não for para fazer uma verdadeira revolução na educação, não valerá a pena ser governadora”.


Publicada no dia 11 de julho de 2014, às 18h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp