Educação

Infestação de ratos pode parar aulas em escola municipal em Sussuarana

Imagem  Infestação de ratos pode parar aulas em escola municipal em Sussuarana
J. Carlos Filho cobrou providências da prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2014, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social da Câmara Municipal, o vereador J. Carlos Filho (PT) esteve nesta segunda-feira (21) na Escola Municipal de Novo Horizonte. O edil visitou o espaço a convite do Conselho de Moradores e constatou um verdadeiro caos no local. Infestação de ratos, problemas de infiltração, fiação exposta e bebedouro quebrado atrapalham estudantes e funcionários.

Rato morto na sala de aula
Segundo informação de uma professora da instituição, que preferiu não se identificar, na manhã da próxima terça-feira (22), os educadores irão se reunir para definirem uma possível suspensão das aulas por causa da infestação dos ratos.

Fezes de rato em uma das instantes da escola

“Tem ratos por toda parte, em cima das mesas, nos banheiros, nas cadeiras, é um absurdo. A diretoria da escola informou que a Secretaria Municipal de Educação já foi informada da situação do espaço, mas até o momento nada foi feito”, afirmou.
Doenças como leptospirose, peste bubônica, febre da mordida do rato, triquinose, raiva, salmonelose, sarnas, micoses e hantavirose são transmitidas por roedores e podem ser muito graves e levar a morte. Esses animais geralmente se multiplicam em locais onde existem maus hábitos de higiene, o que facilita a proliferação de bactérias, aumentando o risco de infecção dos seres humanos.


Vereador J. Carlos Filho na escola
J. Carlos Filho solicitou providências, em regime de urgência, à Prefeitura Municipal de Salvador e se comprometeu em acompanhar e fiscalizar a situação de perto. 

Nota originalmente postada dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp