Política

Deputados detonam serviços prestados pela Coelba; empresa rebate

Daniel Serrano/BNews
Deputados realizaram audiência pública para debater sobre os serviços prestados pela Coelba  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews

Publicado em 23/04/2024, às 11h22   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniram na manhã desta terça-feira (23) para realização de audiência pública para debater os serviços prestados pela Neoenergia Coelba na Bahia, além da participação dos trabalhadores do setor.

“É campeã em reclamações no Procon, não tem o atendimento satisfatório comercial e nem residencial. Além disso tem uma relação tóxica com os funcionários. Sindicatos reclamam de ambiente interno de pressão por resultados, baixos salários, descumprimentos de acordos coletivos e tudo isso repercute na prestação de serviço”, disse o deputado Robinson Almeida (PT).

Em nota, a Coelba se defendeu das acusações. “De 2017 a 2023, mais de 1,8 milhão de horas de treinamento foram realizadas pelos colaboradores. Programas de incentivo educacional contabilizaram 15 mil participações desde 2017, qualificando e oportunizando os profissionais da Bahia”.

“A distribuidora seguirá em contato com os representantes dos trabalhadores e com o poder público para esclarecer sua atuação de maneira íntegra e transparente, visando caminhar junto com a sociedade”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp