Política

De saída da Seagri, secretário afirma que parte agora para "processo de aposentadoria"

GOV/BA
João Carlos Oliveira da Silva dá lugar ao vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira  |   Bnews - Divulgação GOV/BA

Publicado em 13/04/2022, às 06h00   Victor Pinto e Eduardo Dias



De saída da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), conforme já o BNews já havia adiantado, João Carlos Oliveira da Silva, dá lugar ao vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (ex-Solidariedade), que é filho do ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, que se filiou recentemente ao PSB.

A chegada de Bandeira ao governo está condicionada a partir de uma negociação que envolveu a filiação de Joseph Bandeira ao PSB, aliado do governo.

Agora ex-secretário, João Carlos Oliveira da Silva entendeu o motivo de sua saída da pasta e afirmou que parte agora para o "processo de aposentadoria". 

Leia também:

"O tempo da gestão quase sempre é o tempo da política. E o que aconteceu foi isso. A vinda de outro partido, para fortalecer esse partido. A Seagri a partir de agora será administrada por Leonardo Bandeira, uma pessoa que tem uma experiência como vice-prefeito e a gente tem certeza que ele irá tocar projetos estratégicos da secretaria", disse João Carlos, descartando qualquer mágoa com sua saída da pasta. 

João Carlos é engenheiro agrônomo, ex-funcionário da Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

"Aqui a gente está fechando um ciclo de 45 anos de serviço público com a certeza de dever cumprido, retorno agora à academia até concluir o processo de aposentadoria, mas com a sensação de dever cumprido", concluiu.

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp