Política

CPI da Braskem realiza vistoria em Maceió nesta quarta-feira (8)

Geraldo Magela/Agência Senado
Integrantes da comissão vão visitar as áreas afetas afetados pelo afundamento do solo e parte do campo de exploração da empresa na capital alagoana  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/05/2024, às 09h16



Integrantes da CPI da Braskem visitam a cidade de Maceió (AL) nesta quarta-feira (8). Pela manhã, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), e o relator da comissão, senador Rogério Carvalho (PT-SE), vão visitar os bairros afetados pelo afundamento do solo e parte do campo de exploração da empresa na capital alagoana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Pela tarde, os senadores terão uma reunião com moradores das áreas atingidas na sede do Ministério Público Federal (MPF) e um encontro com moradores das áreas atingidas.

“O crime ambiental cometido pela Braskem não pode ficar impune. São milhares de vítimas que necessitam de resposta e de reparação justa. E a presença da CPI nesta quarta é extremamente importante para as investigações da Comissão”, disse o senador afirmou Rodrigo Cunha (Podemos-AL), autor do requerimento que permitiu a realização de diligências.

A CPI da Braskem tem como objetivo de investigar a eventuais responsabilidades socioambientais da mineradora no afundamento do solo em vários bairros de Maceió. A empresa extrai sal-gema desde os anos 1970 nos arredores da Lagoa Mundaú, na capital alagoana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp