Política

Conheça as pré-candidaturas lançadas pelo PT na Bahia

Coala Ayo /Ascom PT Bahia
A ideia é aumentar o número de prefeitura comandadas pelo partido no Estado  |   Bnews - Divulgação Coala Ayo /Ascom PT Bahia
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/05/2024, às 12h24 - Atualizado às 12h28



O PT da Bahia lançou neste final de semana quatro pré-candidaturas às eleições municipais de 2024. Foram oficializados os nomes de Orlandinho (PT), para a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas; Nayara de Dio (PT) para Retirolândia; Neide de Paizinho (PT) para Terra Nova; e Orleans (PSD), tendo como pré-candidato a vice-prefeito Ricardo Fontes (PT), para a cidade de Jussari.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O objetivo do partido é aumentar o número de prefeitos e prefeitas eleitos na Bahia deste ano. As quatro candidaturas contam com um amplo arco de alianças para fortalecer ainda mais o projeto do PT e da base aliada.

"Estou muito confiante de que pela disposição dos nossos pré-candidatos, pelos compromissos com os que mais precisam, pela dedicação à população e com o apoio do nosso povo vamos vencer o pleito de 2024 nessas cidades", destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

Presente no lançamento da pré-candidatura de Orlandinho (PT), em Cruz das Almas, neste domingo (19), o dirigente petista destacou o desejo de mudança na cidade.

“Estamos aqui hoje para reforçar o apoio do PT da Bahia e do Brasil, do governador Jerônimo e do presidente Lula para a pré-candidatura de Orlandinho. Cruz das Almas quer mudar, está com saudade das excelentes gestões de Orlandinho, montamos uma grande aliança e temos certeza que caminhamos para vencer em outubro", disse Valadares.

Presente no lançamento em Retirolândia, o vice-presidente do PT Bahia, Glauco Chalegre, destacou a disposição de Naiara, primeira pré-candidata a prefeita da cidade, com o diálogo e união.

"Queria falar do compromisso da nossa companheira Naiara, de diversas coisas, mas o compromisso da construção da unidade de um projeto político. Política não se faz só, não se faz se isolando, política se faz mantendo a unidade, porque o projeto político é sempre maior do que o projeto individual. Um projeto político requer muitas mãos, requer muita caminhada e eu sei do compromisso de Naiara com a unidade, mas sei também do compromisso de vida que Naiara tem com seu cotidiano", disse, ao acrescentar.

No último sábado (18), em Jussari, ao lado do secretário de Organização do PT, Osmar Galdino (Jojó), o secretário de Finanças, Tássio Brito, afirmou que a plenária reafirmou a aliança do PT com o pré-candidato Orleans.

"Estamos aqui para reafirmar essa aliança que vem transformando Jussari e que vai colocar a cidade de uma vez por todas nos trilhos do desenvolvimento juntamente ao governador Jerônimo e ao presidente Lula. Por isso que estamos apoiando Orleans e Ricardo, que são candidatos da base do prefeito Valete, que é o prefeito aliado ao nosso projeto político", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp