BNews Folia

Gerente da Petrobras e Bellintani aparam arestas sobre pagamento do Carnaval

Imagem Gerente da Petrobras e Bellintani aparam arestas sobre pagamento do Carnaval
Darcles Andrade garantiu que certidões válidas da prefeitura não chegaram  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2014, às 11h32   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A afirmação do prefeito ACM Neto de que o governo do estado, através da Bahiatursa e da Petrobras, não pagou o patrocínio do Carnaval de Salvador, provocou um desgaste entre a gestão municipal e a empresa nacional de energia. Eram duas versões completamente diferentes da mesma história. Em nota, a Petrobras garantiu que a Saltur já recebeu 70% do valor acordado e o restante só não foi pago  porque a prefeitura não teria entregue  as certidões necessárias. O presidente da Saltur, Guilherme Bellintani, garantiu que a administração municipal possui todos os documentos e está apta a receber.

As arestas foram devidamente aparadas, ao vivo, durante o Programa Se Liga Bocão, na Rádio Itapoan, na noite desta quarta-feira (17). De um lado Bellintani e do outro o gerente de Comunicação da Petrobras, Darcles Andrade.


“Ficamos absolutamente surpresos com as declarações do prefeito ACM Neto. Não condizem com a realidade. O patrocínio deste ano foi de 7 milhões, o maior dos últimos 10 anos. Pagamos 70% do valor, exatamente como estabelece o contrato. A prefeitura só não recebeu o restante porque ainda não entregou todas as certidões necessárias para viabilizar o pagamento”, argumentou Andrade.

Bellintani rebateu e apresentou a versão da prefeitura. “Temos todas as certidões em dia. Apenas no mês de março, tivemos um pequeno contratempo, mas que foi rapidamente resolvido em 15 dias. O problema é que uma certidão dessa tem validade de 30 dias. O relatório foi apresentado e foi pedido ajustes diferentes em momentos distintos. Com o tempo gasto para a realização das alterações, naturalmente, as certidões vencem”, explicou Bellintani.

Em um determinado momento do programa, o gerente da Petrobras foi questionado se o desgaste causado pelas afirmações de ACM Neto poderiam influenciar em futuras parcerias e contratos de patrocínios entre a prefeitura de Salvador e a Petrobras.

“Estamos muito surpresos até agora com a forma com que foi falado. Não esperávamos”, resumiu Darkles Andrade.

Com a vontade mútua de encontrar um denominador comum, Guilherme Bellintani, que garantiu ter os documentos e Darkles Andrade, que disse que a Petrobras não tinha recebido as certidões válidas, acertaram a entrega das certidões pendentes nesta quinta-feira.

“Assim que as certidões válidas nos forem entregues, faremos o pagamento imediatamente”, garantiu o gerente da Petrobras.


Publicada no dia 17 de setembro de 2014, às 19h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp