Política

Carlos Muniz diz que celebração ao Dois de Julho é mais importante que a participação dos políticos

Divulgação
Presidente da Câmara Municipal de Salvador participou neste domingo (2) das comemorações do Dois de Julho  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Lula Bonfim e Eduardo Dias

por Lula Bonfim e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 02/07/2023, às 15h09


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), participou neste domingo (2) das comemorações do Dois de Julho, no Bicentenário da Independência, em Salvador. Muniz destacou a importância da data para a Bahia, para o Brasil e o mundo, que segundo ele, é retratada pelos baianos de uma forma especial.

"É a data mais importante para a Bahia e, ao meu ver, do Brasil. O povo baiano demonstrou a importância que tem não só para o Brasil, mas também para o mundo, pois foi aqui na Bahia que o Brasil foi realmente libertado da opressão colonizadora". 

O ato cívico pelas ruas da Liberdade celebra a consolidação da Independência do Brasil na Bahia reúne diversas entidades culturais, movimentos sociais e autoridades políticas. Para Muniz, o fato da festa reunir fuiguras políticas não se sobressai à importância simbólica da data.

"É uma data festiva em que todos querem participar. É o povo quem vai dizer qual é a popularidade de cada um. Eu mesmo participo pela comemoração da data, não pelo lado político dela", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp