Política

Bruno Reis aproveita ato em Stella Maris e convoca vereadores para reunião fechada

Joilson Cesar / BNews
A reunião fechada acontece após o União Brasil entrar com uma ação no STF contra reeleição de Geraldo Junior  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 11/04/2022, às 10h32 - Atualizado às 10h41   Vinícius Dias e João Brandão



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aproveitou a presença de diversos vereadores nesta segunda-feira (11) durante entrega da primeira etapa da requalificação da orla de Stella Maris para convocar os edis para reunião de emergência.

Conforme apurado pelo BNews, mais de 10 vereadores e suplentes foram chamados um a um para área interna do Gran Hotel Stella Maris.

O União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, levou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação para anular a votação que elegeu antecipadamente Geraldo Júnior (MDB) para a presidência da Câmara de Vereadores de Salvador pela terceira vez seguida para o biênio 2023-2024.

A peça é assinada pelos advogados Fabrício Medeiros e Ricardo Martins, que questionam a validade da emenda 39 que foi acrescida inserida na Lei Orgânica do Município de Salvador para viabilizar a recondução da Mesa Diretora da Câmara na mesma legislatura. 

Segundo eles, a manobra viola os “princípios republicano e do pluralismo político”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews