Política

Bolsonaro segue internado e sem previsão de alta, relata novo boletim médico

Reprodução Redes Sociais
Apesar da não previsão de alta, ex-presidente apresenta "melhora gradativa"  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 13/05/2024, às 12h09   Redação BNews



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou "melhora gradativa" em seu quadro de saúde, estando "clinicamente estável" e "sem febre". No entanto, segue sem previsão de alta, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (13). Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção na pele. 

O ex-Chefe do Executivo Nacional participava de compromissos de seu partido em Manaus (AM), no último dia 04, quando precisou ser internado às pressas por um caso de erisipela, um tipo de infecção na pele causada por uma bactéria. Porém, recebeu alta no mesmo dia e falou com a imprensa na saída do hospital. "Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui (em Manaus). Sou meio duro na queda. Então, eu vim e fui bem tratado pelos médicos", disse o ex-presidente. 

No dia seguinte (05) ele voltou a ser internado e na segunda-feira passada (06), o ex-presidente foi transferido para a capital paulista, onde está internado desde então.

Essa não é a primeira vez que este tipo de infecção leva Bolsonaro ao hospital. Em novembro de 2022, logo após ter sido derrotado no segundo turno das eleições presidenciais, Bolsonaro precisou ser internado. Na época, o então vice-presidente e atual Senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, disse que a condição impedia o então presidente de vestir calças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags