Política

Bancada do PP anuncia adesão à base de Jerônimo Rodrigues

Divulgação/PP-BA
Retorno do PP à base de Jerônimo Rodrigues ocorre menos de um ano após rompimento e aliança com ACM Neto para a disputa do governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PP-BA

Publicado em 31/01/2023, às 18h41   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório estadual do PP anunciou na tarde desta terça-feira (31) o retorno à base do governo. De acordo com informações divulgadas pelo partido, a sigla teve reuniões com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para alinhar a volta.

Uma primeira reunião ocorreu no último sábado (28), da qual participaram os deputados Antonio Henrique Júnior, Eduardo Salles, Felipe Duarte, Hassan, Nelson Leal e Niltinho, além dos secretários Adolfo Loyola e Luiz Caetano.

O retorno à base petista já se ensaiava no segundo turno das eleições de 2022, quando lideranças da legenda passaram a declarar apoio aberto à candidatura de Jerônimo.

Desde março de 2022, com o rompimento do ex-vice-governador João Leão com o ex-governador Rui Costa (PT), o Progressistas deixou a base estadual, migrando para a oposição e apoiando a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp