Política

Baiano é nomeado secretário de Jair Bolsonaro

Paulo M. Azevedo / BNews
O baiano entrou no governo Bolsonaro em setembro de 2020 como secretário de fomento e incentivo à Cultura  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/12/2022, às 10h05 - Atualizado às 10h06



O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o baiano André Porciúncula (PL) como secretário especial da Cultura, no lugar de Hélio Ferraz. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (07), mas Porciúncula ficará no cargo menos de 30 dias, pois no próximo dia 01 Lula (PT) assumirá a Presidência da República.  

Porciúncula havia deixado a Secretaria Especial da Cultura no primeiro semestre deste ano para disputar uma vaga como deputado federal pelo PL da Bahia. Como não conseguiu votos suficientes, o bolsonarista retornou à pasta em outubro na vaga de secretário-adjunto.

O baiano entrou no governo Bolsonaro em setembro de 2020 como secretário de fomento e incentivo à Cultura, na pasta comandada pelo então secretário, Mário Frias. O órgão é o responsável por comandar e definir os recursos da Lei Rouanet, principal ferramenta de fomento à cultura do Brasil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp