Política

'A Bahia é um estado estratégico para a política nacional', diz líder nacional do Cidadania

Reprodução/BNews
Comte Bittencourt, mandatário do Cidadania, revelou motivo da visita em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 23/04/2024, às 13h39   Cadastrado por Maycol Douglas e Tacio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do partido Cidadania, Comte Bittencourt, desembarcou em Salvador, na manhã desta terça-feira (23), para cumprir agenda política e falou com a imprensa local sobre os movimentos da sigla na capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNews, o chefe da sigla revelou o motivo da visita a Salvador e considerou a Bahia um estado estratégico para a política nacional. "É uma visita de trabalho, reunir com a direção do Estado, estou fazendo isso em todos os estados da federação, a intenção é até o final de maio percorremos os 26 estados”.

“O objetivo de integrar o partido, objetivo de fazer uma avaliação da mobilização local, pisando aí especialmente essas eleições que se avisam agora para outubro de 24. Bahia é um estado estratégico para o cenário da política nacional, em todas as suas dimensões, econômica, social, partidária, cidadania tem uma tradição", concluiu.

A mandatária da Cidadania na Bahia, Isabela Sousa, também esteve presente no evento e rebateu os rumores que a vinda de Comte à Bahia seria para mudar o apoio da recandidatura de Bruno Reis para a prefeitura de Salvador para a oposição.

"Não existe nenhuma possibilidade disso, na verdade aqui não é um partido, né? A gente está em nenhuma federação junto com o PSDB, isso já foi conversado e com certeza continuaremos na base do prefeito Boulouron Reis, não tem nenhuma possibilidade de isso acontecer", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp