Política

Augusto Vasconcelos reage a possível ida de Carlos Muniz para o PL de João Roma

Paulo M. Azevedo/Bnews
Vereador conversou com o BNews sobre chances do aliado ir para o partido bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews


O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), aliado do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PTB), comentou sobre a possível ida do parlamentar para o Partido Liberal, sigla comandada na Bahia pelo bolsonarista João Roma. 

O BNews revelou nesta semana que Muniz recebeu um convite formal do partido para se filiar à sigla. No entanto, tal convite não teria partido do presidente da legenda na Bahia. 

Para Augusto, a filiação partidária de Muniz é um direito dele e cabe a ele decidir, contando que ele mantenha o respeito e regras do regimento interno da CMS. 

"Eu tenho visto como uma especulação. Não vi o presidente da Câmara falar publicamente a respeito disso. Ele tem a liberdade de escolher qual partido ele vai se filiar. Mas o importante é que ele garanta a autonomia e independência da Câmara, o respeito à proporcionalidade na composição das comissões e que as regras do regimento interno sejam respeitadas. E eu acredito que ele vai fazer isso", disse o vereador ao BNews, durante evento esportivo neste sábado (4). 

"A filiação dele é um direito dele, cabe a ele decidir, mas acredito que ele reconhece o esforço que o nosso campo de esquerda, de centro-esquerda fez para viabilizar a eleição dele, a chegada de Jerônimo junto com Geraldo Júnior e vai orbitar nesse ambiente para que a gente possa fortalecer o projeto de 2024, mas sobretudo, o projeto para a população de Salvador", pontuou Augusto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp