Política

Ana Paula defende indicação de uma mulher para vice de Bruno Reis em 2024

Joilson César/BNews
Apesar do posicionamento, a vice-prefeita destacou que seu grupo político só começará a falar de eleições no ano que vem  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira e Daniel Serrano

por Daniela Pereira e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/10/2023, às 12h41 - Atualizado às 14h15



A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT), foi a convidada da edição desta terça-feira (10) do programa "Outubro Rosa, Amigas do Peito", da BNewsTV, projeto para conscientizar sobre a necessidade para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além de temas relacionados à saúde da mulher, Ana Paula também comentou sobre a sua trajetória na política. Ao ser questionada se será a candidata a vice na chapa do prefeito Bruno Reis (UB), na eleição para a prefeitura de Salvador no ano que vem, ela lembrou a polêmica declaração de que ninguém iria empurrá-la da cadeira de vice.

"Primeiro que as pessoas não escutam a entrevista. Pegaram um trecho, metade de uma frase. O que eu disse é que conhecia o meu grupo político - que é de muita conversa, muito diálogo - e que qualquer mudança seria conversada e que ninguém iria empurrar no sentido de construção. Aí pegaram metade da frase e colocaram. Não discutir. Eu não posso sair do foco, que é cuidar das pessoas", disse. 

Sobre as eleições de 2024, Ana Paula voltou a seguir o discurso adotado pelo prefeito Bruno Reis, que tem dito que só vai entrar nas discussões sobre o pleito depois do carnaval do ano que vem. 

"Agora, eu sou uma boa liderada. O meu líder político, o prefeito Bruno, está fazendo um trabalho lindo, belíssimo, reconhecido no Brasil inteiro como o melhor prefeito do Brasil. Ele tem dito que esse ano é de trabalho e ano que vem que é de política. Então, ano que vem a gente discute política”, afirmou. 

No entanto, Ana Paula cobrou que a vaga para a vice na chapa de Bruno Reis seja ocupada por uma mulher. 

“No mês da mulher, eu como mulher tenho que dizer, como eu venho falando,  que tenho muito orgulho da posição em que estou. Não é Ana Paula a vice-prefeita. É uma mulher. Uma mulher do povo, que ama essa cidade. E como mulher, uma da comunidade, que fala a mesma língua das pessoas”, defendeu. 

“Eu tenho que dizer que vou honrar esse trabalho e vou buscar por merecer continuar nessa cadeira, porque imagina sair uma mulher e entrar um homem? É algo que talvez, no simbólico para nós que somos mulheres, é muito chocante. Não fez um bom trabalho,  não mereceu, tem alguém melhor? ok. Mas, se fez um bom trabalho e está merecendo, que essa mulher tenha essa oportunidade para continuar nesse espaço", concluiu Ana Paula. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp