Política

Marina diz que realidade ‘desmantela’ marketing eleitoral de Dilma

Imagem Marina diz que realidade ‘desmantela’ marketing eleitoral de Dilma
Ex-presidenciável compara falas de Dilma durante e depois da campanha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2014, às 08h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidenciável Marina Silva (PSB) publica nas redes sociais, desde esta sexta-feira (7), quadros comparando frases da então candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), sua adversária no 1º turno, com as ações que o governo petista toma após o pleito presidencial. “Vejam como a realidade desmantela o marketing eleitoral de Dilma”, postou a ex-ministra, que foi alvo de uma processo de desconstrução pela campanha petista.

Em um dos quadros, Marina recorda o comentário de Dilma sobre a proposta do PSB de dar autonomia legal ao Banco Central. A campanha de Dilma dizia que o BC autônomo era coisa da turma que tramava cortes, superávits e “juros para danar”. Reeleita, a presidente viu os juros subirem três dias depois da eleição.

Em outro quadro, Marina relembra os ataques de Dilma à tese de que é preciso rever o papel dos bancos públicos na política econômica. Ao lado, um resumo da entrevista na qual o ministro Guido Mantega informou, nesta sexta, que subsídios financeiros concedidos a bancos públicos devem ser reduzidos.

Neste sábado (8), Marina comparou os números do desmatamento no país. Disse Dilma na campanha: “Ao contrário do que alguns dizem, caímos. Se ela [Marina] está dizendo que não caiu, ela está mentindo". Postou Marina hoje: “Na vida real, segundo registro do governo! O desmatamento na Amazônia disparou em Agosto e Setembro".

Também nesta sexta, líderes oposicionistas no Congresso Nacional acusaram a presidente de praticar "estelionato eleitoral". 

Confira as peças reproduzidas nos perfil de Marina Silva no Facebook.



Matéria publicada originalmente às 14h10 de 8 de novembro de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp