Política

Aécio diz no Senado que caiu máscara do governo petista

Imagem Aécio diz no Senado que caiu máscara do governo petista
Senador faz primeiro pronunciamento no Senado após as eleições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2014, às 06h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (5), em seu primeiro pronunciamento no Senado após as eleições, que fará "uma oposição incansável e intransigente na defesa dos brasileiros".

Em um discurso bastante acalorada da tribuna da Casa, o tucano fez duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita no pleito, e à campanha que a garantiu mais quatro anos à frente do comando do país. "Vamos cobrar, vamos denunciar e combater a corrupção sem trégua que se instaurou no governo", completou o tucano.

Aécio também destacou que a "mentira foi a principal arma dos adversários". “O PT não enxerga limites para se manter no poder", criticou.

Segundo o senador mineiro, três tripés farão parte do caminho do PSDB: liberdade, transparência e democracia. "Daremos foco em especial à liberdade de imprensa", explicou.

Mais cedo, em Brasília, o peessedebista se reuniu com as principais lideranças da oposição no Congresso Nacional. No encontro, o tucano afirmou que, menos de 10 dias após as eleições, a máscara do governo já começou a cair. “Os juros começaram a subir e os preços represados (gasolina, energia eletrica), vão ser linerados. Me perguntaram durante a campanha quais seriam as medidas amargas que eu adotaria. Elas estão aí patrocinadas pelo atual governo”, cutucou.

Aécio anunciou a criação de um grupo técnico para fiscalizar cada ação do governo petista com o objetivo de dar municação aos argumentos da oposição no Congresso. “A oposição não precisa de um líder, pois a sociedade já está com dois sentimentos fundamentais nesse processo: a indignação com o que está aí e a esperança de que é possível mudar.”

O tucano também voltou a criticar o PT e Dilma. “Eles fizeram coisas que não dignificam a vitória deles. Sempre que o PT teve de optar entre o PT e o Brasil, eles ficaram com o PT, e o Brasil saiu perdendo”, concluiu.


Publicada no dia 5 de novembro de 2014, às 16h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp