Política

OAB pede cassação de Jair Bolsonaro

Imagem OAB pede cassação de Jair Bolsonaro
Entidade sustenta que deputado extrapolou limites da liberdade de expressão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2011, às 22h38   Redação Bocão News



Nesta quarta (30), a seccional carioca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) entrou com representação para abertura de processo por quebra de decoro contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

No documento entregue à Mesa Diretora da Câmara, a OAB-RJ sustenta que o parlamentar “extrapolou os limites da liberdade de expressão” com suas recentes declarações no programa CQC.

"Fica claro o teor homofóbico e racista, este último, aliás, tipificado em tese até mesmo como crime inafiançável", destaca o presidente da entidade, Wadih Damous.

Depois do episódio, Jair Bolsonaro chegou a dizer que não teve intenção de ofender a cantora Preta Gil ou quem quer que seja. Além disso, insiste que a controvérsia é fruto de um mal entendido.

Mas, os argumentos não convenceram a Ordem dos Advogados. "Primeiro, porque a pergunta foi formulada de maneira perfeitamente clara, não havendo qualquer dubiedade capaz de gerar o referido engano. Segundo, porque se tratava de um vídeo anteriormente gravado, sendo perfeitamente possível que, no caso de má compreensão da pergunta, o deputado solicitasse nova reprodução do vídeo veiculado", diz a representação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp