Política

OAB-BA vai apurar se Da Luz afrontou os direitos humanos

Publicado em 04/10/2014, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) encaminhou ao presidente da entidade Luiz Viana Queiroz um ofício no qual pede que seja analisada a denúncia de possível afronta aos direitos humanos e à legislação eleitoral por parte do candidato ao governo da Bahia pelo PRTB, Rogério Tadeu Da Luz.

Em entrevista, o candidato criticou o kit gay e atuação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). “Ele tentou implantar o kit gay para ensinar a crianças de 5 anos de idade a transar com pessoas do mesmo sexo. Quem deseja ensinar sexualidade para uma criança de 5, 8 anos, quer o quê?”, disse ao Correio.

Após a publicação, Da Luz foi alvo de protestos nas redes sociais por ter supostamente associado homossexualidade à pedofilia. Ao Bocão News, o candidato negou e voltou a defender seu ponto de vista. “Não fiz isso [associação de pedofilia com homossexualidade]. Eu só falei que o kit gay tem conteúdo ofensivo à família e sou totalmente contra ensinar sexualidade para criança de oito anos. O kit não fala somente em homossexualidade, ensina sexo de modo geral. É uma aberração”, considerou. 

Leia mais: 
Da Luz diz que não é homofóbico, mas é contra o kit gay


Acompanhe mais sobre política no Facebook


Nota originalmente postada dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp