Política

DEM cria cortina de fumaça para encobrir o que temem, diz advogado do PT

Imagem  DEM cria cortina de fumaça para encobrir o que temem, diz advogado do PT
Coordenador da campanha de Rui Costa dispara contra postura do DEM junto à Justiça eleitoral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2014, às 06h19   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


O coordenador da campanha do candidato Rui Costa, Adriano Soares da Costa, disparou contra a postura do DEM que, em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (29), atacou o juiz eleitoral Cláudio Cezare Braga. "Na verdade, a Justiça eleitoral terá que julgar esta semana 50 pedidos de direito de resposta nossos e eles só têm sete. Na nossa avaliação, é um ato de constrangimento para a Justiça eleitoral. Uma tentativa de entender que a Justiça exerça seu papel e venha conceder estes direitos de resposta que, na prática, tiram do ar a proganda do DEM", afirmou o advogado.
Ainda conforme Costa, "por outro lado, o juiz Cesare proferiu decisões favoráveis a Rui e a Paulo Souto. Alegar parcialidade do juiz é uma afronta à Justiça eleitoral", reforçou.
Na manhã de hoje, o prefeito ACM Neto afirmou que “o PT usa mentiras absurdas, por exemplo dizer que Dalva trabalhava na prefeitura sendo que trabalhou no governo de Lídice da Mata, e não tivemos direito de resposta. O governador não teria que se explicar sobre os desvios. Não vamos permitir que a Justiça Eleitoral decida as eleições”, questionando a lisura de Cesare.

Para o coordenador petista, "até agora a Justiça eleitoral vem decidindo sem que haja de parte a parte nenhuma crítica à atuação dela. Como é que, de repente, na última semana da eleição para o primeiro turno surge algo por parte da cúpula do DEM?", questionou. 
Adriano Soares aproveitou ainda para alfinetar a oposição e "me parece que o norte seria estes 50 pedidos de resposta. Eles criaram uma cortina de fumaça para encobrir o que temem. Estão com medo", concluiu.

Publicada no dia 29 de setembro de 2014, às 14h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp