Política

Rede na Bahia suspende coleta de assinaturas para criação do partido

Reprodução
Integrantes da Rede querem centrar forças na reta final da campanha presidencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/09/2014, às 08h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews0



Os membros baianos da Rede Sustentabilidade suspenderam a coleta de assinaturas para legalizar o partido idealizado pela candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva. Segundo o coordenador estadual da Rede, Júlio Rocha, o motivo é eleitoral e não se relaciona com a crise interna do partido socialista após a morte de seu presidente, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. “Há uma tática definida. Nós temos uma eleição em nove dias e um segundo turno pela frente, e a nossa prioridade será apenas essa: eleger Marina Silva presidente do Brasil”, explicou à coluna Satélite, de Jairo Costa Júnior.

Neste fim de semana, Rocha, Marina e outros líderes da Rede no Brasil devem se reunir em São Paulo para discutir estratégias, como uma nova visita de Marina à Bahia antes do primeiro turno. “Ela virá a Salvador. Mas vamos descobrir se no primeiro ou segundo turno ainda. Vamos fazer o convite, tentar uma última vez”, disse Júlio.

Apesar do recolhimento de assinaturas estar parado, o coordenador garante que a meta de registrar o novo partido em maio de 2015 está mantida. Contudo, ele admite que o cenário eleitoral pode mudar os rumos do grupo. “Temos que aguardar o cenário do governo estadual para ver como vai ficar, não queremos fazer essa avaliação agora”, disse.

*Matéria publicada originalmente às 8h28 do dia 27/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp