Política

QG de Rui Costa comemora DataNilo

Gilberto Jr.
Para presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, denúncias da Veja não atingirão candidatura  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 23/09/2014, às 08h02   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O QG da campanha de Rui Costa ao governo do Estado está vibrando com o resultado da Babesp (DataNilo). Embora tímido, o crescimento do petista, que foi de apenas 1%, em relação ao levantamento anterior, é encarado como passaporte para o segundo turno. “O crescimento de Rui é visto a olho nu, na capital e no interior. Antes havia um alto grau de desconhecimento sobre Rui, depois do programa eleitoral isso mudou”, avaliou o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, em convesra com o Bocão News.

Rui Costa aparece com 28%. Quando o instituto adicionar os padrinhos políticos, ele sobe, indo a 32% com o apoio do ex-presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff, e do governador da Bahia, Jaques Wagner. O dataNilo ouviu duas mil pessoas entre os dias 16 e 21 deste mês. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

INSTITUTO BRASIL - As recentes denúncias da Veja de desvio de dinheiro público por meio do Instituto Brasil, e que atinge Rui Costa, segundo denúncias da presidente da instituição, Dalva Sale, não estão sendo encaradas como grande preocupação pelo PT.

Everaldo Anunciação disse estar tranquilo. "O Brasil está vacinado contra essas matérias da Veja que tentam influenciar a opinião pública com essas inverdades. Nós, do PT, e todos os citados queremos, queremos que tudo seja apurado", assinalou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp