Política

Freire diz que PPS apoia Marina para derrotar lulopetismo

Imagem Freire diz que PPS apoia Marina para derrotar lulopetismo
Presidente do PPS diz que segundo turno é inevitável com entrada de Marina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2014, às 08h10   David Mendes - Recife (Twitter:@__davidmendes)




O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirmou na tarde deste sábado (16) que já existe um consenso para a escolha da ex-senadora Marina Silva como a cabeça da chapa do PSB na disputa pela presidência da República.

“Ela está integrada ao projeto. Ela estava junta na elaboração do programa e é uma força eleitoral siginificativa e já mudou o cenário da disputa eleitoral”, afirmou, em entrevista ao deixar a casa da família Campos, na zona norte do Recife.

Segundo o dirigente partidário, a escolha de Marina tem um objetivo. “O PPS luta pela unidade das oposições e a derrota lulopetismo”, cutucou.

Para Freire, as eleições presidenciais, inevitavelmente, seguirá para o segundo turno com a entrada de Marina Silva na disputa.

“Pode-se arriscar dizer que ela tem grande competitividade eleitoral. Nós do PPS imaginávamos que Eduardo iria disputar a eleição. No momento em que ele estava tinha pouco conhecimento, mas no decorrer da campanha passaria a ser conhecido. Marina já entra na campanha com um nível de conhecimento bem maior e um recall de intenções de votos muito expressivo. Essa é a mudança que traz preocupações para quem estava achando que estava tudo consolidado”, opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp