Política

Rui Costa acredita em vitória no 1º turno

Imagem Rui Costa acredita em vitória no 1º turno
Candidato ao governo falou com o Bocão sobre pesquisa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 09h55   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pela coligação "Pra Bahia Mudar Mais", Rui Costa (PT), avaliou como positivo os números divulgados nesta quarta-feira (13) pelo instituto Babesp, o DataNilo. Na pesquisa, o petista aparece em segundo lugar com 16% das intenções de votos. Paulo Souto (DEM) lidera com 40% e Lídice da Mata (PSB) surge com 13%. Em relação a pesquisa Ibope, Rui cresce 8% e Souto cai 2%. Para Rui a disputa está apenas começando.

Em conversa com o Bocão News, ele acredita que com o início do horário eleitoral em Rádio e TV, aliado aos debates nos veículos de comunicação de massa sua imagem será ampliada e chegará ao eleitor que ainda não ouviu falar em seu nome. De acordo com a pesquisa, 41% do eleitorado nunca ouviu falar em Rui Costa. “Estamos trabalhando para reverter esses dados. Quando as pessoas começarem a conhecer o meu trabalho, a virada é certa”, acredita.

Outro dado chamado atenção pelo postulante petista, foi para os números crescentes quando a pergunta para o eleitor é estimulada pelos apoiadores do candidato. Souto cai mais 2 pontos e crava os 38% quando tem os nomes do presidenciável Aécio Neves (PSDB) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) atrelados a sua imagem.

Rui parte dos 16% e pula para 28%, segundo a amostragem, quando os nomes da presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-presidente Lula (PT), e do governador Jaques Wagner (PT) são apontados como apoiadores. A diferença de 24% cai para 10%. “As pessoas devem entender que o eleitor não vota apenas na pessoacandidato, ele acredita no grupo político. Esse é o meu caso”, pontuou.

Ainda apoiado nos debates e horário eleitoral, Rui acredita em vitória diante dos adversários já no dia 5 de outubro. “Trabalho todos os dias pensando em sair vitorioso já no primeiro turno. Isso é possível e vamos trabalhar para isso”.

Sobre a pesquisa Ibope, ele não acredita na credibilidade da instituição e citou exemplos para ilustrar a opinião. “Em 2006 eles (Ibope) colocaram Paulo Souto como vitorioso já no primeiro e Wagner venceu no primeiro turno. Em 2010 colocaram Walter Pinheiro como terceiro colocado para o Senado na véspera de eleição e Walter venceu em primeiro como mais de 2 milhões de votos à frente. Foi erro técnico ou ele induziu quem o eleitor deve votar? Deixo essa pergunta”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp