Política

Da Luz vai acionar Justiça para ter direito ao debate na TV

Imagem Da Luz vai acionar Justiça para ter direito ao debate na TV
"É uma concessão pública e tem que ser democrática", afirma o candidato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2014, às 08h02   Cintia Kelly




Os debates entre os candidatos ao governo da Bahia, tanto em tv quanto no rádio, poderão sofrer  alteração. Da Luz (PRTB) vai acionar a Justiça Eleitoral para ter direito de participar dos encontros. Ele alega que seu partido tem representação na Câmara Federal, exigência para que candidato participe do debate.

Durante sessão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para definir a distribuição do tempo de propaganda das coligações, Da Luz, único candidato ao governo estadual presente, ameaçou entrar na Justiça contra as TVs Bahia e Aratu, alem da rádio Metrópole que, segundo denunciou, não o tem citado em matérias e nem o convidado para entrevista. "É uma concessão pública e tem que ser democrática. Vou fazer o mesmo que João Henrique fez e vou entrar na Justiça para que esses veículos fiquem fora do ar por 24 horas", assinalou.

Os debates, por ora, serão feitos com os candidatos Paulo Souto, do DEM, Rui Costa, do PT, Lidice da Mara, PSB, e Marcos Mendes, do Psol. Assim como da Luz, Renata Mallet, do PSTU, também ficou de fora. A TV Band transmite o primeiro debate no dia 14.


Matéria originalmente publicada às 11h14 de 8 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp