Política

Irecê: prefeitura e empresários brigam na Justiça por publicidade

Imagem Irecê: prefeitura e empresários brigam na Justiça por publicidade
Projeto municipal estabelece retirada de placas e painéis de praça pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2014, às 06h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Desde o mês de abril que a prefeitura de Irecê estabeleceu a retirada de painéis e placas de publicidade da Praça do Feijão no município. A gestão municipal notificou as empresas e iniciaram uma batalha judicial. Os empresários reclamam da falta de diálogo com a prefeitura e da realização de audiências públicas para discutir o tema e sobre o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Vereadores. Sem entendimento, o caso foi parar na Justiça.

Segundo o site Sertão Baiano, de acordo com o Jornal 2 Pontos, as empresas Trilha Outdoor, NP Publicidade e Talá Planejamentos entraram com mandato de segurança contra a administração municipal, a fim de assegurar mais tempo para a discussão e esclarecimento dos diversos pontos do projeto “Cidade Limpa”.

A prefeitura garantiu a reportagem do Sertão Baiano, que o projeto prevê uma nova padronização, que valorize o mobiliário urbano e o espaço público da cidade sem prejudicar interesses comerciais, respeitando a prerrogativa do Executivo em normatizar a ocupação e uso do solo.

Entretanto, o proprietário da NP Publicidade, Neuton José dos Santos, afirma que o projeto não informa critérios como escolha de novas empresas ou se voltarão a realizar os trabalhos. “Vamos ter que demitir nossos funcionários?”, questionou.

Já o secretário de Infraestrutura, Edgard Mário, as mudanças fazem parte do processo de reforma da praça para os festejos juninos. “A cidade precisa se modernizar e mostrar uma cara nova”, disse o gestor, que ainda acrescentou: “esse é um processo natural e irreversível... Tudo foi conduzido de forma transparente, dentro da legalidade, e os proprietários foram notificados no dia 4 de fevereiro”.


Publicada no dia 21 de maio de 2014, às 17h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp