Política

Vereador não quer feriados na Copa do Mundo

Imagem Vereador não quer feriados na Copa do Mundo
Quase metade do mês não terá expediente, caso feriados sejam decretados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2014, às 19h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A prefeitura de Salvador já decretou pontos facultativos nos dias de jogos em Salvador e do Brasil. Serão quase 10 dias sem trabalho na capital baiana, sem contar com os feriados de São João e Corpus Christi. Uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo debateu os impactos os feriados durante a realização dos jogos da Copa na economia da capital baiana.

O vereador Cláudio Tinoco (DEM) estaria preocupado com a decretação de feriados e defendeu a não declaração deles. Tinoco destacou a preocupação com o cancelamento de 40% das reservas de hospedagem feito pela Match Services - operadora de turismo oficial da Fifa. "Ora, se na primeira semana da Copa, quando teremos grandes jogos em Salvador, a taxa de ocupação hoteleira será alta, não poderemos afirmar isso para todo o período do mundial. Como já teremos dois feriados tradicionais nesse período, além de pontos facultativos já declarados, defendemos a não declaração de feriados nos dias de jogos do Brasil ou em Salvador".

O edil sugeriu ainda o reforço do transporte e da segurança pública para as áreas de comércio de rua e dos shoppings no período.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp