Política

Buracos no calçadão da Barra já eram previstos, afirma Paulo Fontana

Imagem Buracos no calçadão da Barra já eram previstos, afirma Paulo Fontana
Manutenção do local será feita periodicamente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2014, às 08h58   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Apesar de garantirem a durabilidade e resistência das pedras que compõem o calçadão da Barra, a Secretaria de Infraestrutura terá que realizar uma manutenção periódica no local. Logo na pré-inauguração do trecho – uma semana antes do Carnaval – o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, já previu a necessidade de manutenção, porém garantiu que não seria necessária pós-carnaval.


“Manutenção vai precisar sempre, mas acreditamos que não haverá impactos significativos de danos físicos por conta do Carnaval. A obra foi toda pensada para que isso seja mantido da melhor forma possível”, garantiu Bellintani.




Entretanto, quem esteve caminhando pelo calçadão na quinta e sexta-feira, após a festa momesca, pode perceber o trabalho de funcionários da prefeitura na recolocação das pedras. Vale ressaltar que a prefeitura fez questão de encaminhar uma nota reforçando que o calçadão teria resistido à festa.


Enquanto a assessoria de comunicação da prefeitura comunicou ao Bocão News que a manutenção era por conta de um vazamento de óleo de um caminhão e serviços, o secretário de Infraestrutura, Paulo Fontana, esclareceu a essa reportagem que o problema está em pedras que se soltaram, porém ressaltou que não foi por conta do Carnaval.


“Fizemos testes antes e percebemos que o peso do trio não alteraria a estrutura, tanto é que não houve pedras quebradas. Estamos só colocando mais areia entre as pedras para que elas fiquem mais resistentes”. Fontana ainda argumentou que o problema já era previsto e que há necessidade de realizar a manutenção do local periodicamente.



Ainda de acordo com o secretário, a manutenção também está prevista no orçamento da obra, de R$ 56 milhões. Só não foi informado quanto será gasto cada vez que houver a necessidade de reposição das pedras do belíssimo calçadão da Barra.

Postada às 18h03 do dia 07 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp