Política

PED PT: disputa em Salvador polariza com a formação de duas chapas

Imagem PED PT: disputa em Salvador polariza com a formação de duas chapas
Nesta sexta-feira (27) Marta Rodrigues e Edson Valadares unificaram a candidatura   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2013, às 11h51   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)




As reuniões em torno das candidaturas do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores continuam movimentando o intramuros da legenda do governador Jaques Wagner. Nesta sexta-feira (27), um almoço oficializou a unificação das chapas de Marta Rodrigues e Edson Valadares para disputar a presidência do Diretório Municipal da sigla em Salvador. Os dois vão se contrapor a Paulo Teixeira e Edizio Nunes.

Confira a nota enviada à imprensa após o evento:

A importância de uma ação em defesa de Salvador e que faça contraponto ao projeto político em curso na cidade foi o tom do encontro de oficialização da candidatura unificada de Marta Rodrigues e Edson Valadares à presidência do Diretório Municipal do PT. “Essa é a chapa da paridade quantitativa e qualitativa, que defende a participação das mulheres no processo”, afirmou Marta, atual presidente da legenda no município.

Já Edinho, como é conhecido, destacou o papel do partido em promover o debate a respeito dos problemas da cidade, com ampla atuação dos movimentos sociais. “Com união, organização e metas claras, o PT tem que promover o debate, garantindo o empoderamento dos movimentos sociais e a proposição de políticas púbicas eficazes”, disse.

Os dois enfatizaram que, apesar do rodízio à frente da presidência do PT, realizarão uma única gestão integrada e independente dos processos de eleições do PT municipal e estadual e sucessão de 2014.

O evento contou com a presença de diversos líderes sociais e representantes do partido, como o secretário de Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli, os candidatos à presidência do Diretório Estadual, Everaldo Anunciação e Ernesto Marques, os vereadores Arnando Lessa, Gilmar Santiago e Waldir Pires, os deputados estaduais Marcelino Galo e Maria del Carmen, o ex-deputado federal Emiliano José e representantes dos mandatos do senador Walter Pinheiro, do deputado federal Nelson Pelegrino, que está em missão internacional previamente agendada pela Câmara dos Deputados, além dos parlamentares federais Luiz Alberto e Amauri Teixeira.


Nota originalmente postada às 18h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp