Política

Deputados devem votar três projetos nesta terça-feira (17)

Imagem Deputados devem votar três projetos nesta terça-feira (17)
Após ausência na última itinerante, oposição não deve obstruir a sessão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2013, às 10h28   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



Após a ausência da oposição na última sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em Camaçari, na quinta-feira (12), enfim, os deputados deverão votar três projetos de lei, nesta terça-feira (17).

O primeiro beneficia os professores da rede pública estadual e o outro institui diárias aos acompanhantes dos funcionários portadores de deficiência, ambos oriundos do Executivo.

O líder da bancada governista, Zé Neto (PT), acredita que a votação deva ser tranquila. “A poeira está abaixando e acredito que vamos votá-los tranquilamente”.

O projeto 20.425/2013 institui a gratificação, através da qualificação profissional técnica, para os servidores públicos estaduais efetivos, pertencentes aos cargos de auxiliar administrativo e técnico administrativo lotados na Secretaria de Educação e em exercício na rede estadual de ensino.

Outro projeto pode entrar na pauta desta terça-feira, segundo o petista. O PL 20.472/2013 altera a Gratificação de Apoio ao Desempenho Fazendário (GDF). Os servidores da Sefaz terão seus percentuais individualmente praticados somados aos percentuais estabelecidos, entre 22% e 29%.

Elmar Nascimento (PR), líder da oposição, afirma que não há conversas para obstruir a sessão desta semana. “Agora não posso proibir a nenhum deputado que se recuse a votar”.

De acordo com Nascimento, a bancada oposicionista ainda não avaliou se a ausência na última itinerante foi positiva para a imagem dos parlamentares. “Vamos nos reunir ainda essa semana para avaliar, mas eles tomaram essa decisão sem a minha presença”.


Nota originalmente postada às 19h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp