Política

Políticos saem em defesa dos seus candidatos ao PT Salvador

Imagem Políticos saem em defesa dos seus candidatos ao PT Salvador
Apoios devem definir posições para as próximas eleições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2013, às 13h36   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

O Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) promete definir posições nas próximas eleições. Com isso, deputados estaduais, federais e outros políticos já saem em defesa dos seus candidatos. Nesta sexta-feira (13), o deputado estadual Marcelino Galo já declarou apoio à Marta Rodrigues.

Assim também fizeram o estadual J. Carlos e o filho, vereador J. Carlos Filho, ao candidato Paulo Teixeira, e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que, apesar de tender para um apoio à atual presidente da sigla, se diz a favor de uma chapa única.

“Nem eu nem a deputada estadual Luiza Maia apresentamos candidato à presidência do partido de Salvador. O deputado federal Nelson Pelegrino teve uma grande votação em Salvador, tem uma atuação extraordinária no Congresso Nacional e é um companheiro que respeitamos muito. Sou a favor de uma chapa única para o diretório de Salvador, obviamente, respeitando a força de Pelegrino, a capacidade de aglutinação e do seu campo político na capital”.

A declaração de Caetano contraria a informação de Edízio Nunes, que nesta quinta-feira (12), garantiu ao Bocão News ter o apoio do ex-prefeito e da estadual Luiza Maia.

J.Carlos publicou em uma rede social um texto de apoio a Teixeira, que concorre com Nunes à mesma vaga, ancorados também pelo federal Valmir Assunção. Leia a nota na íntegra:

O deputado estadual J.Carlos e o vereador J.Carlos Filho, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), divulgaram seu apoio ao candidato Paulo Teixeira, no Processo de Eleições Diretas – PED. Paulo Teixeira é advogado, militante, com especialização em Direito Eleitoral e Assessor Político na Assembleia Legislativa da Bahia. Foi o coordenador da Campanha Eleitoral do Deputado J. Carlos, no Sul da Bahia, no ano de 2002, atuou na assessoria jurídica do Escritório Regional do Deputado Federal Josias Gomes, Representante da Coligação proporcional PT/PCdoB em Itabuna, responsável pela inscrição de candidaturas e prestação de contas de toda a coligação nas eleições 2004, Assessor Especial da 2ª vice presidência da Assembleia Legislativa 2009-2011, Chefe de Gabinete da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa 2011-2013, Representante da Coligação “Todos Por Salvador” nas eleições 2012 em Salvador - Ba. Para o deputado J.Carlos, o partido está em um momento de novos desafios. “A mudança na gestão organizacional do PT, vai contribuir para uma efetiva reestruturação. Precisamos de alguém que tenha o objetivo de capacitar militantes de base que se encontram esquecidos e que busque levar avante as conquistas do nosso partido para o povo”, destacou. O candidato conta ainda com apoio da corrente Reencantar, do governador Jaques Wagner, do futuro presidente estadual, Everaldo Anunciação e do deputado federal Josias Gomes, da EPS, tendência do deputado federal Valmir Assunção. De acordo com J.Carlos Filho, o apoio à candidatura não surge para dividir o partido. “O intuito não é criar um clima de competição, mas sim, de oferecer aos militantes petistas uma política unitária e independente na sociedade”, pontuou.

A Esquerda Popular Socialista (EPS) também divulgou nota nas redes sociais em apoio à Edízio Nunes. Leia na íntegra:

Companheiros-as, é com satisfação que venho falar sobre a nossa Chapa do PED 2013 em Salvador. Nos últimos dias, estivemos debatendo exaustivamente com petistas de amplos setores dos movimentos sociais na cidade, na tentativa de possibilitar uma articulação que aponte para a construção de um Partido dos Trabalhadores cada vez mais forte e atuante em nossa capital. É com este objetivo, que nós da Esquerda Popular Socialista iremos compor com a CNB, com o Reencantar, com o mandato da deputada estadual Luiza Maia, com o mandato do deputado estadual J. Carlos e com setores do Movimento PT, mais os mandatos dos vereadores Henrique Carballal, Moisés Rocha, Luiz Carlos Suíca e J. Carlos Filho. Esta uma articulação que representa o desejo político de traçar os novos rumos para o partido em Salvador, com um diretório capaz de apresentar à militância da capital um projeto de intervenção que dialogue com as demandas colocadas em nossa cidade. O nome da chapa é "A unidade é o caminho", entendo que a nossa política é para afirmar o PT, defender o PT, construir o PT, criticar o PT num total clima de unidade política. Estamos todos com Everaldo Anunciação Farias para presidente estadual do PT, defendendo um “Partido de Lutas e de Mudanças” sempre.
Saudações Petistas!


Nota originalmente postada às 22h do dia 13

Leia também:

Pelegrino e Pinheiro brigam por espaço no PT Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp