Política

Marcell Moraes retruca crítica da presidente do CRMV-BA

Imagem Marcell Moraes retruca crítica da presidente do CRMV-BA
"Precipitado é ficar do lado dos donos dos pet shops", disse o edil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2013, às 06h10   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



O vereador Marcell Moraes reconhece sua atuação polêmica na Câmara de Salvador, mas ainda assim, se disse surpreso com as declarações da presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Ana Elisa Fernandes, que considerou precipitado o projeto do edil que proíbe a venda de animais em pet shops da capital baiana. Não só surpreso, como decepcionado com o fato da presidente ter chamado “um parlamentar atuante na causa animal de precipitado”.

Por meio de nota, o vereador retrucou a crítica afirmando que “precipitado é escolher ficar do lado dos donos dos pet shops em detrimento dos animais”, embora durante entrevista ao Bocão News, Ana não tenha dito nada sobre ‘em que lado está’. Vale ressaltar, que a presidente afirmou ter procurado o vereador para se aproximar do projeto, na tentativa de construir uma nova regulamentação, já que a atual foi considerada inconstitucional.

Sobre isso, Marcell lembra que não há qualquer insucesso, pois “a regulamentação será um primeiro passo para a luta contra os abusos e irregularidades em alguns estabelecimentos”. O vereador diz ainda, com ares confusos, que “As coisas poderiam ser bem diferentes, caso o Conselho  fosse mais participativo, pois é muito comum ver os bichos expostos em locais apertados, sem ventilação,  sem a menor estrutura digna”.

Diante de tais palavras, vale a pergunta: não foi justamente a procura da presidente do CRMV-BA uma prova de interesse em participar da causa?

A reportagem tentou novo contato com a líder do Conselho, mas sua assessoria preferiu ter acesso a nota do vereador, para decidir se iria responder. 

Confira a nota do vereador na íntegra:

Fiquei altamente surpreso e decepcionado com a declaração da presidente do Conselho de Medicina Veterinária, que chamou um parlamentar atuante na causa animal de precipitado, apenas por  tentar coibir maus tratos e sofrimentos a animais em pet shops. Na minha avaliação precipitado é escolher ficar do lado dos donos dos pet shops em detrimento dos animais. Hoje sou o vereador que tem mais projetos apresentados em prol os animais e minha cidade, mais de 200 em apenas 6 meses de mandato 

Eu lamento o fato de a presidente do conselho pensar assim, pois o nosso objetivo é apenas proteger os animais

Além disso, a mudança do projeto não representa insucesso algum, pois a regulamentação será um primeiro passo para a luta contra os abusos e irregularidades em alguns estabelecimentos. As coisas poderiam ser bem diferentes, caso o Conselho  fosse mais participativo, pois é muito comum ver os bichos expostos em locais apertados, sem ventilação,  sem a menor estrutura digna. Se a presidente do conselho está do lado dos donos dos pet shops, eu prefiro ficar do lado dos animais.



Leia mais: 
Pet shop 2: "Foi precipitado", diz presidente do CRMV sobre Marcell
Pet Shop: Prefeitura e Marcell fazem acordo

P
ublicada no dia 17 de julho de 2013, às 15h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp