A realidade das grandes festas de municípios é o prejuízo financeiro, apesar de promover a alegria da população. Mas como determinadas mudanças este ano ocorridas na Micareta de Feira de Santana surtiram efeito, o prefeito da cidade, José Ronaldo (DEM), decidiu que a partir do ano que vem haverá a ampliação da estratégia para que a festa, ao contrário de outras, passe a dar lucro para a cidade. O prefeito concedeu entrevistas em que relatou as melhorias no circuito e assinalou que para o ano que vem a gestão pretendo duplicar a verba captada junto à iniciativa privada. Este ano, foram atraídos R$ 1,3 milhão em anunciantes privados, dinheiro que ajudou na organização de problemas históricos da festa.
Entre as resoluções e melhorias alcançadas, Ronaldo citou o fim do corredor polonês, que separava o folião pipoca dos camarotes montados no Circuito Maneca Ferreira, a queda acentuada do registro de ocorrências policiais, a participação de artistas locais junto às estrelas consagradas da MPB. Entre os patrocinadores oficiais ficaram a Ambev, Bahiagás e Caixa Econômica Federal.