Política

DCE da UFBA e CUT também pedem ampliação do “Domingo é Meia”

Imagem DCE da UFBA e CUT também pedem ampliação do “Domingo é Meia”
Representantes participaram da Tribuna Popular da Câmara nesta segunda-feira   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2013, às 22h06   Redação Bocão News



Representantes do movimento estudantil e sindical ocuparam na tarde desta segunda-feira (8) a Tribuna Popular da Câmara, por intermédio do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), para pedir ampliação do Projeto “Domingo é Meia”. O presidente da Central Única de Trabalhadores (Bahia), Cedro Silva, e o coordenador do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Bahia, Yuri Brito, concordaram com o petista sobre a necessidade de estender o benefício.

Cedro Silva e Yuri Brito incorporaram o discurso de Suíca. Também para eles o “Domingo é Meia não é tão meia assim”. O coordenador do DCE defendeu que o benefício seja dado também para os usuários de ônibus que pagarem com os cartões já abastecidos pelas empresas e o diretor da CUT cobrou que outras categorias de trabalhadores também sejam contemplados.

Luiz Carlos Suíca, em seu pronunciamento, destacou a importância da mobilização dos estudantes e trabalhadores. “Nós, do Mandato da Gente, concordamos com o avanço conquistado com o projeto, mas defendemos a ampliação. O Domingo é Meia pode contemplar outras categorias de trabalhadores e o benefício pode ser oferecido para as pessoas que já tiverem com crédito nos seus cartões. Continuaremos na luta e para estender este benefício. Vamos acompanhar de perto, afirmou Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp