Política

Itaipava Arena Fonte Nova: “Estão vendendo a história da Bahia”, declara Prates

Imagem Itaipava Arena Fonte Nova: “Estão vendendo a história da Bahia”, declara Prates
Vereador disse que governo poderia ter investigo R$100 milhões em problemas da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2013, às 09h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vereador Léo Prates (DEM) criticou o contrato de naming rights assinado entre o Governo do Estado e a cervejaria Itaipava para a mudança do nome da Arena Fonte Nova. Na última terça-feira (2), em discurso no plenário da Câmara Municipal de Salvador, o vereador disse enviará um requerimento pedindo explicações à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) sobre o acordo com a cervejaria. O líder do DEM questionou o motivo pelo qual o Governo do Estado investirá R$100 milhões por ano, e colocou que o alto recurso poderia ter sido aplicado em outras questões da cidade como na melhoria do transporte público.
Mesmo com a justificativa de vereadores da oposição de que o nome do estádio não seria alterado e sim ampliado para Complexo Esportivo Itaipava Arena Fonte Nova, mais uma vez Prates fez críticas, pois não há um complexo esportivo. “Não há um complexo esportivo, só tem um campo de futebol. Nem piscina olímpica tem mais. Qual outra modalidade esportiva a Fonte Nova contempla?”, questiona o democrata.
Segundo o democrata, a ausência do nome Octávio Mangabeira na Arena é notada em divulgações feitas pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado em que aparece apenas a citação Itaipava Arena Fonte Nova. “Estão vendendo a história da Bahia”, declara Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp