Política

J. Carlos Filho pede posto do SIMM no Subúrbio Ferroviário

Imagem J. Carlos Filho pede posto do SIMM no Subúrbio Ferroviário
Para o vereador, implantação economizaria tempo e dinheiro para cidadãos fora do mercado de trabalho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2013, às 10h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador J. Carlos Filho (PT) indicou ao prefeito de Salvador, ACM Neto, na última terça-feira (26), a implantação de um posto do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra - SIMM no Subúrbio Ferroviário. 
Atualmente, em Salvador, só existem quatros postos, situados no Comércio, Cabula, Cajazeiras e Boca do Rio. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Subúrbio Ferroviário possui aproximadamente 600 mil habitantes.  
Segundo o petista, a implantação do posto será um beneficio muito grande para os moradores do Subúrbio pois ampliará o acesso às oportunidades de emprego para os moradores do local e de bairros vizinhos. “A proximidade economizaria tempo e dinheiro para aqueles cidadãos que na maioria das vezes está fora do mercado de trabalho”, declarou J. Carlos Filho.
O SIMM é uma das principais ações da Prefeitura Municipal do Salvador, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Além da intermediação de mão de obra, o local também faz o encaminhamento da habilitação para recebimento do Seguro-Desemprego, serviço realizado também com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp