Política

Good Card nega envolvimento com fraudes em São Francisco do Conde

Imagem Good Card nega envolvimento com fraudes em São Francisco do Conde
Fraude desencadeou uma série de prisões no interior baiano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/02/2013, às 18h20   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Após descobrimento da fraude envolvendo o cartão Good Card, implementado no comércio de São Francisco do Conde na gestão da prefeita Rilza Valentim (PT), a empresa negou envolvimento ilegal. 

Um comunicado oficial foi emitido pela direção da empresa na manhã desta sexta-feira (22). Em nota, eles informam que “O uso do cartão Good Card não foi o causador da fraude” e os “relatórios da operação evidenciavam algumas irregularidades” que quando identificadas, foram comunicadas à prefeitura. 

A fraude, que desencadeou uma série de prisões no interior baiano, era de conhecimento da prefeita Rilza Valentim desde de agosto de 2012. O secretário de administração da época, Joaci Pena, era o marido de Rilza Valentim. O cartão, conhecido como ‘Good’, deu um rombo em meados de agosto de 2012 e deixou de pagar o comércio. Diversos trabalhadores tiveram um ‘baque’ de cerca de R$ 460 mil.

Com o rombo, os comerciantes pararam de receber o dinheiro do cartão, mas quantias foram descontadas por dois meses na conta de cada servidor. O candidato a vereador do Partido Verde, Osvaltino Silva, conhecido com ‘BA do Mototáxi’ e seu filho Rafael, que trabalhava na área que tratava da administração do cartão, teriam envolvimento no golpe. Leia mais nos links abaixo:

*Com informações do repórter Leonardo Santana

Postada às 11h58 do dia 22/02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp