Política

Alan Sanches pede cautela em relação a multas por vídeo

Imagem Alan Sanches pede cautela em relação a multas por vídeo
Deputado estadual defende que a medida esteja respaldada na lei   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2013, às 19h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, elogia as recém-adotadas ações da Secretaria de Transportes e Urbanismo de Salvador com intuito de ordenar o trânsito caótico da cidade, mas pede cautela no que diz respeito à decisão de implantação de câmeras móveis com o objetivo de flagrar e multar motoristas.

De acordo com Alan Sanches, sem dúvida, a cidade precisa de ordenamento, mas ele alerta que existe um estado democrático de direito que tem que ser respeitado. “Se não existe segurança jurídica e constitucional para multar o infrator através de vídeo monitoramento é preciso se fazer um estudo prévio e detalhado em prol do real funcionamento da medida.

Afinal, a prefeitura, inevitavelmente, terá um custo com compras de equipamentos e em caso de impasses quem pagará a conta será a sociedade. Acho correta a fiscalização, mas é preciso prudência. Até porque já sofremos muito com a gestão passada e não podemos ser vitimas de decisões açodadas”, destacou o parlamentar. A Transalvador estuda a possibilidade de implementar um sistema de filmagem, com 40 câmeras de vídeo espalhadas pela capital baiana, para ajudar na fiscalização e, consequentes, multas.

Matéria originalmente publicada às 19h56 do dia 09/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp