Política

Povo na Barra: “quero que Neto faça tudo que JH não fez”

Roberto Viana / Bocão News
Junto com a expectativa de um ano melhor, vem a de uma Salvador melhor  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / Bocão News

Publicado em 02/01/2013, às 11h53   Tony Silva (Twitter:@tony_silvaBNews)



O povo já começa a  lotar a Barra, famílias inteiras, casais, grupo de amigos e turistas chegam com cadeiras de praia e bebidas para dar as boas vindas a 2013. Entre tantos turistas que também lotam a Barra, os soteropolitanos não se furtaram de falar de suas expectativas sobre a gestão do prefeito eleito ACM Neto.

Os vendedores ambulantes foram unânimes ao revelarem suas expectativas sobre oportunidades de formalização e o fim da perseguição dos “rapas”, eles se queixaram das tarifas abusivas para recuperação de produtos apreendidos durante a gestão de João Henrique. “Espero que ele coopere com a gente, espero que ele esteja do nosso lado. Principalmente organizar aquela Estação da Lapa”, afirma o vendedor ambulante Raimundo Moreira.

O aposentado Claudionor da Silva Marinho, espera que ACM Neto traga melhorias para Lapa, Barroquinha, Praça da Sé, a própria prefeitura e o Pelourinho.

A vendedora ambulante Patrícia Araújo, tem esperança que ACM Neto acabe com a perseguição aos camelôs e ambulantes. “espero que ele não tire a gente de vender como os outros fazem. “Eles pegam o isopor levam, quando a gente vai tirar, a multa é o dobro do valor da mercadoria, espero que Neto não faça isso com a gente”, desabafou a vendedora.



Claudio Leite quer melhorias, todas as que João Henrique não fez. “Eu espero que ele faça o que João Henrique não fez. que melhore a cidade, segurança, o transporte coletivo, e que faça realmente o que foi prometido em campanha. Eu mesmo votei pra ele. Quero que ele melhore bastante a cidade, porque está muito complicado conviver em Salvador”, disse Claudio Leite.

O produtor de eventos Marco Pinheiro, disse que tem uma expectativa grande e acredita que ACM Neto fará uma boa gestão.

O eletricista Josemir Sacramento disse que a limpeza deverá ser uma providência urgente que Neto deverá tomar a partir deste (1º), mas reconhece outras necessidades, como o transporte e o trânsito.


A promotora de vendas, Francie Oliveira e o contador Fernando Palmeira depositam suas esperanças de uma Salvador melhor estruturada também na gestão de Neto. A promotora pede ao prefeito eleito que coloque um fim na bagunça, que segundo ela, está instalada na cidade. “Espero que ele faça um bom trabalho, porque a cidade está entregue ao nada e todo mundo é dono e faz o que quer, eu quero que Neto mude tudo nisso”, desabafou a promotora de vendas. O contador Fernando destaca os desafios “Primeiro lugar, ele deve investir maciçamente na infraestrutura, aqui na Barra a gente ta vendo a invasão de ambulantes, pessoas tomando conta das ruas, transformando estacionamentos privativos em públicos, eu acho que um dos desafios dele é trabalhar na infraestrutura. Mas reconheço que é difícil administrar uma cidade como Salvador”, comenta o contador.

A baiana Loudes Santos quer mais organização para a liberação dos ambulantes, pois segundo ela, quem paga licença e quem não paga se misturam e os licenciados ficam sem seus direitos. 

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp