Política

Fabíola Mansur comenta sobre renovação da Câmara

Imagem Fabíola Mansur comenta sobre renovação da Câmara
Em entrevista a Zé Eduardo, a vereadora eleita falou sobre a diminuição do número de mulheres na Casa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2012, às 07h57   Elena Martinez (Twitter: @ElenaMartinez)



A médica oftalmologista Fabíola Mansur (PSB), foi uma das cinco mulheres eleitas para vereadora da Câmara Municipal de Salvador. Em entrevista a Zé Eduardo, no programa “Se liga Bocão”, na rádio Itapoan FM, nesta terça-feira (16), Fabíola falou sobre a renovação dos políticos na Casa.

De acordo com ela, as mudanças podem ser positivas e negativas. “Nem sempre renovam as pessoas certas e saíram muitas pessoas importantes. O número de mulheres, por exemplo, diminuiu. De 43 vereadores, apenas cinco são mulheres”.

Eleita com mais de 6.524 votos, a nova vereadora destaca-se na área social, especialmente no tratamento de glaucoma e outras doenças, como o vírus da Aids. Segundo a médica, o trabalho na Câmara será focado na área da saúde. Para relembrar aos ouvintes a atuação dela, Mansur revelou a parceira com a primeira dama, Fátima Mendonça, para trazer a Salvador o acesso ao tratamento do vírus HIV. “Lembro da nossa campanha HIVIDA que arrecadou de dinheiro para que a cidade tivesse acesso aos antivirais para a doença”, comentou.

Com uma renovação recorde no Legislativo Municipal. A Câmara teve mais de 50% novos vereadores. No total, 24 novos candidatos representarão os moradores de Salvador. E outra novidade, foi o aumento do número de vereadores. Por causa do aumento do número de habitantes na capital baiana, a Câmara Municipal soteropolitana terá mais duas cadeiras, 43 no total.

Foto: Divulgação


Nota originalmente publicada às 19h45 do dia 17/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp