Política

Blecaute suspende eleição na Câmara

Publicado em 13/12/2010, às 21h55   Redação Bocão News



Um leitor do Bocão News denunciou um blackout em Maragojipe, cidade do Recôncavo Baiano localizada a 133 quilômetros de Salvador, na noite desta segunda-feira (13). De acordo com o denunciante, a queda de energia pode ter sido provocada para impedir que fossem realizadas as eleições para a presidência da Câmara Municipal da cidade.

O leitor acusa o grupo do prefeito, Silvio José Santana Santos (PT), de provocar o incidente. Segundo ele, o gestor estaria com receio de perder novamente o comando da Casa Legislativa, atualmente, presidida pelo vereador Rubens Lameira (PMDB), que faz oposição ao prefeito.

Outro fator que pesa contra Silvio é que na tarde desta segunda-feira (13) as contas da prefeitura de 2009 foram rejeitas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios. “O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, determinou a formulação de representação ao Ministério Público, multa no valor de R$ 16 mil e ressarcimento aos cofres públicos municipais de R$ 5.870, devendo ser corrigida monetariamente e acrescida de juros legais, referente a ocorrência de despesas indevidas  com publicidade. Cabe recurso da decisão” afirma o texto da assessoria de comunicação do TCM.

Sendo assim o gestor vai precisar  da Câmara Municipal para tentar mudar o parecer do tribunal. Situação parecida com a que vive o prefeito de Salvador João Henrique (PMDB).

Voltando para as eleições do legislativo local. Ela deve ser realizada nesta terça-feira (14), no cenário atual, descrito pelo leitor, a base governista está enfraquecida. São dois vereadores de PT, dois do PSC, dois do DEM, dois do PMDB e um do PTC. Ainda segundo o denunciante, pelo menos seis desses estariam concorrendo à presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp