Política

Eduardo Magalhães, o cara do debate

Imagem Eduardo Magalhães, o cara do debate
Estudante de 12 anos rouba a cena e ganha a simpatia dos candidatos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2012, às 23h45   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Nem Da Luz (PRTB), nem Hamilton (Psol), nem Kertész (PMDB), nem Pelegrino (PT). O melhor desempenho do debate dos prefeituráveis foi de Eduardo Magalhães, estudante de 12 anos que cursa a sexta série do Ensino Fundamental do Colégio Módulo. O garoto roubou a cena, esperou todos os candidatos chegarem para o debate com os alunos do colégio e fez questão de entrevistar um por um.
"Qual é a sua proposta para Salvador, doutor Mário Kertész?", "E o que você acha do mensalão, Pelegrino? Sei que você pode ser um bom gestor para a nossa cidade", "Votem em mim, eu também sou um bom candidato". Eduardo ganhou a simpatia e virou o xodó dos candidatos, durante o evento.
Juntamente com outros estudantes do Módulo, o garoto assistiu atentamente o desempenho dos outros prefeituráveis. Os alunos do colégio não perdoaram e criticaram as ausências dos candidatos ACM Neto (DEM) e Márcio Marinho (PRB), que alegaram compromissos em Brasília para não marcar presença no encontro.
Todos os candidatos que compareceram, de alguma forma, saíram ganhando com o debate. Hamilton Assis foi, de longe, o mais aplaudido ao criticar "a venda da cidade ao privado". Pelegrino foi o que mais expôs as suas propostas de governo. Kertész levantou novamente a bandeira da experiência e falou na linguagem dos jovens. Já Da Luz provocou risos e animou os estudantes todas as vezes que se pronunciou.
Os estudantes fizeram perguntas sobre os principais problemas da cidade. Conservação dos bens públicos, mobilidade urbana, educação, saúde e lazer estiveram em pauta.
Já os candidatos se esforçaram para passar suas ideias de uma forma que se aproximassem da linguagem dos jovens. E conseguiram. Os estudantes paticiparam ativamente do debate, expuseram suas dúvidas e ideias.
Mas quem fez o dever de casa e tirou a melhor nota foi mesmo Eduardo Magalhães, com louvor, o cara do debate.

Fotos: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp