Política

PMDB tenta emplacar CPI na Bahia

Imagem PMDB tenta emplacar CPI na Bahia
Deputados estaduais da legenda querem investigar os contratos da ONG Instituto Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2012, às 16h01   Redação Bocão News



Surfando na onda da Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), o PMDB vai buscar as assinaturas necessárias para montar uma na Bahia. O objetivo é investigar os convênios firmados entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a ONG Instituto Brasil Preservação Ambiental.

Os contratos de 2008, assinados pelo então secretário Afonso Florence, foram alvo de investigações no Tribunal de Contas do Estado. Em 2010, o Ministério Público determinou a suspensão do pagamento das parcelas restantes. Agora, a instituição tenta desbloquear os recursos, mas deve enfrentar resistência.

Levantamentos divulgados à época dão conta de que o rombo pode superar os 7 milhões de reais. Os deputados do PMDB e o restante da oposição, somados 16, vão buscar as assinaturas nesta tarde.

A última CPI organizada pelos deputados baianos foi a do Metrô e naufragou. Após transcorrer o período regimental não alcançou nenhum dos resultados esperados. 187 dias depois do instaladas, como noticiou a reportagem do Bocão News, a comissão foi abaixo e acabou em pizza. Depois vieram as trocas de acusações entre governistas e oposição, mas objetivamente nada foi materializado.


Fotos: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp