Política

Câmara de Salvador terá comissão de "Defesa da Favela"; entenda

Divulgação
"Muitas associações de bairro não sabem dos seus direitos e deveres", explica vereador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2021, às 16h33   Henrique Brinco



A Câmara de Salvador aprovou a criação de três comissões especiais temporárias solicitadas nos requerimentos nº 40/2021, nº 41/2021 e nº 54/2021. Os colegiados são voltados para a “Defesa e orientação das organizações de bairro”, “Defesa do esporte amador” e “Defesa da Favela”.

Os colegiados têm o objetivo de fortalecer o debate, e trazer à prática projetos e oportunidades de desenvolvimento para localidades carentes, fomentar a diversidade do esporte e proporcionar uma melhor atuação das organizações comunitárias de Salvador.

"Muitas associações de bairro não sabem dos seus direitos e deveres. Querem apoio, e até conseguem, mas não sabem como resolver questões jurídicas ou financeiras. A comissão estará para levantar projetos que possam ajudar e orientar", explicou o vereador George Gordinho da Favela (PSL).

"O objetivo geral é promover ações que levem a diversidade da prática desportiva para dentro das comunidades, como vetor de transformação social e de qualidade de vida. Além disso, o colegiado de ‘Defesa da Favela’ veio para debater tudo que possa ligar projetos sociais, projetos de infraestrutura, economia e outros, voltados especialmente para moradores dentro dessas localidades", completou.

Leia também:
Câmara de Salvador amplia suspensão de expediente presencial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp