Política

Chamada de "aborto" por Ciro, Dilma rebate: "Variante de Bolsonaro"

Arquivo/Ricardo Stuckert
"Mais uma vez Ciro se dedica a um ataque contra mulheres", diz ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Ricardo Stuckert

Publicado em 08/03/2021, às 16h55   Henrique Brinco



A ex-presidente Dilma Rousseff foi às redes sociais para criticar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que criticou o debate em torno da elegibilidade do ex-presidente Lula referiu-se ela (PT) como um "aborto". As declarações foram dadas em entrevista com colunista Kennedy Alencar.

"Mais uma vez Ciro se dedica a um ataque contra mulheres, de caráter misógino, reforçando a retórica machista e retrógrada tão em voga nos tempos atuais.  Esse discurso preconceituoso fica bem aos reacionários, não a quem almeja conduzir os destinos da Nação no século 21", postou.

"É vergonhoso e lamentável. Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, a Lula e ao PT. O discurso de ódio é igual", completou.

Questionado a respeito do que pensa sobre Dilma “em uma ou duas palavras”, Ciro afirmou: “Outro aborto que aconteceu na história brasileira”. Antes, havia se referido ao ex-presidente Fernando Collor de Mello como “um aborto que aconteceu na vida brasileira".

Leia também:
Fachin critica processos de Lula: "Tão importante quanto ser imparcial é ser apartidário"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp