Política

Prefeitura lança chamamentos públicos para organizações interessadas em administrar unidades municipais de saúde

Reprodução/ Google Street View
Ao todo, são 12 unidades de urgência e emergência, quatro multicentros e duas policlínicas disponibilizadas nos editais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 19/06/2020, às 22h19   Redação BNews



Organizações Sociais interessadas em administrar unidades de saúde na capital baiana podem enviar suas propostas à prefeitura de Salvador. A Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta sexta-feira (19) editais para 18 chamamentos públicos esquematizando o processo.

Ao todo, são 12 unidades de urgência e emergência, quatro multicentros e duas policlínicas disponibilizadas nos editais. Segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, a medida desburocratiza o processo de contratualização das Organizações Sociais de Saúde que trabalham em parceria com o município.

“Estamos relicitando os contratos que estão operando no molde emergencial ou prestes a vencer. Além disso, os novos postos que serão incorporados à rede municipal como as Policlínicas de Escada e Narandiba, e a UPA da Cidade Baixa, já irão operar com esse novo modelo. Com isso, Salvador torna-se a primeira capital do país com a unificação de todos os seus contratos de gestão, envolvendo metas quantitativas e indicadores de qualidade que serão acompanhados e fiscalizados rotineiramente”, explicou Prates.

Os editais podem ser conferidos na edição de hoje do Diário Oficial do Município. Os envelopes com as propostas serão abertos em sessões públicas realizadas nas datas indicadas nos próprios editais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp