Política

Após provocação de Neto, bancada de oposição apura se Rui usou recursos da Previdência sem autorização

Vagner Souza/BNews
Estado da Bahia teria sacado R$ 200 milhões de forma irregular. O governo, no entanto, nega a informação.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/08/2019, às 16h48   Eliezer Santos e Tamirys Machado



A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniu nesta terça-feira (6) para discutir medidas visando apurar se o governador da Bahia, Rui Costa, usou recursos da Previdência complementar dos servidores sem autorização da Secretaria da Previdência. A denúncia foi feita pela Folha de São Paulo. Os oposicionistas se reuniram logo após o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal líder do grupo de oposição ao governo na Bahia, provocar os deputados e sugerir apuração do caso. 

“Tive uma reunião junto com a bancada de oposição e um dos questionamentos foi isso, pedi a assessoria da bancada para me posicionar para que a gente possa entender se ele [Rui Costa] tem o direito de fazer essa manipulação financeira sem pedir autorização a Assembleia Legislativa”, disse o deputado Alan Sanches, em conversa como Bnews, após a sessão plenária nesta terça (6).  

O deputado preferiu manter a cautela antes de criticar o governo estadual. “[...] Para que a gente não tome posicionamento sem está embasado”, afirmou. 

Segundo a reportagem, o Estado da Bahia sacou R$ 200 milhões de forma irregular. O governo, no entanto, nega a informação. 

Em entrevista a jornalistas durante a assinatura da ordem de serviço para obras de requalificação da Rua do Curuzu, no bairro da Liberdade, ACM Neto disse ver o assunto "com preocupação". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp