Política

PF diz que preservará mensagens localizadas na Operação Spoofing

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Polícia Federal afirmou que caberá à Justiça definir o destino do material  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 25/07/2019, às 20h54   Redação BNews



Após o ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmar que o ministro Sérgio Moro havia dito que as mensagens hackeadas seriam descartadas, a Polícia Federal informou, na noite desta quinta-feira (25), que preservará o "conteúdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material" apreendido na Operação Spoofing. 

Segundo o G1, a assessoria de Moro afirmou, na noite de hoje, que o conteúdo das mensagens está preservado, até por questões de privacidade.

"A Polícia Federal esclarece que as investigações que culminaram com a deflagração da Operação Spoofing não têm como objeto a análise das mensagens supostamente subtraídas de celulares invadidos. O conteúdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido será preservado, pois faz parte de diálogos privados, obtidos por meio ilegal. Caberá à Justiça, em momento oportuno, definir o destino do material, sendo a destruição uma das opções", afirmou a PF em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp