Política

Davidson Magalhães afirma que se reunirá com Rui nesta semana para tratar da chapa majoritária

Vagner Souza/BNews
"E com base na sugestão do governador vamos definir o nosso posicionamento”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/06/2018, às 11h25   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães disse que o partido ainda pleiteia um espaço na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), com quem deve se reunir nesta semana. 

“Como está marcado para o dia 15, esperamos que essa semana a gente sente. Continuamos fazendo um pleito pela chapa majoritária e estamos aguardando como o governador vai fazer o equacionamento dessa questão. E com base na sugestão do governador vamos definir o nosso posicionamento”, declarou o parlamentar em entrevista ao BNews, antes de palestra da presidenciável Manuela D’Ávila (PCdoB), na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na manhã desta segunda-feira (11).

Questionado sobre a declaração da ex-secretária Olívia Santana (PCdoB) de que a chapa de Rui excluirá mulheres e negros, Davidson esquivou-se. “Defendemos programa. A posição oficial do PCdoB é que temos que ter uma composição nessa chapa que represente a correlação de forças no estado da Bahia e que possa dar continuidade do projeto. Então isso foi uma posição dela. O PCdoB é o partido que mais tem participação feminina no Congresso Nacional”, ponderou. 

Apesar disso, comenta-se que foi oferecido ao PCdoB – o que já foi admitido por membros da sigla – a suplência do Senado, que deve ser disputado pelo ex-governador Jaques Wagner (PT) e pelo deputado estadual Angelo Coronel (PSD).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp