Política

Aécio emite nota sobre saída de Pedro Parente: "Não é algo a ser comemorado"

Reprodução
Pedro Parente comunicou ao presidente Michel Temer (MDB) a sua demissão do cargo da empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/06/2018, às 15h02   Redação BNews



O senador Aécio Neves (PSDB) emitiu uma nota à imprensa lamentando a saída do presidente da Petrobras, Pedro Parente. No comunicado, o tucano afirma que “a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras não é algo a ser comemorado. É fundamental agora que o governo federal seja ágil na sua substituição por um nome que sinalize na direção da continuidade do processo de saneamento da empresa, mas com a sensibilidade necessária em relação aos impactos da política de preços na vida cotidiana dos brasileiros. É necessário também que os Estados participem desse esforço ao lado do governo federal.”

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, comunicou ao presidente Michel Temer (MDB) a sua demissão do cargo da empresa. A situação de Parente no comando da estatal ficou insustentável após a greve dos caminhoneiros. As altas dos preços dos combustíveis atingiram em cheio o governo Temer e a gestão de Parente na empresa. 

A diretora de exploração e produção da Petrobras, Solange Guedes, é a mais cotada para assumir a vaga de Pedro Parente no comando da petroleira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp